Sport Clube de Mirandela
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdade ou mentira??

+2
treinadordebancada
mcnuno23
6 participantes

Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Verdade ou mentira??

Mensagem  mcnuno23 Sáb 22 Ago 2009, 07:22

Boas..
Venho aqui ao fórum do Mirandela para pedir esclarecimentos sobre um situação em k nada dignifica o bom nome do S.C.Mirandela.
Não sei se é de conhecimento geral k o presidente do clube não pagou e recusa-se a pagar 2 meses de salários a vários jogadores k representaram o Mirandela na época transacta. A desculpa dele é k esses jogadores "destruíram" a casa onde residiram durante 2 anos.
Eu aqui só vou falar no caso do meu irmão, Rocha. Ele sempre foi profissional, e sempre defendeu as cores do Mirandela a 100%. Eu vi a felicidade dele qd ganhou e subiu com o clube, eu vi as lágrimas e tristeza dele com as derrotas k infelizmente ditou a descida. Ninguém tem um dedo a apontar ao Rocha.
Mas nas palavras do presidente ele e os restantes dos jogadores destruíram a casa, partiram sanitas, lavatórios, janelas e móveis, e o senhorio da casa pediu uma indemnização de 12400€, e por isso não lhes pagaria o salário de 2 meses. Falei com o mei irmão e ele admitiu terem partido 1 mesa, nada mais...
Gostava k alguém, algum adepto do Mirandela, me pudesse confirmar se os factos são realidade ou se o presidente do vosso clube está a mentir à boca cheia e a desrespeitar jovens jogadores k durante 2 anos representaram de forma profissional o clube.
Só peço k me elucidem e se acham bem o Rocha k sempre jogou com a garra k todos conhecem merece estár nesta situação tão triste e estár constantemente a pedinchar ao presidente k lhe pague o k é devido.

Cumprimentos..

mcnuno23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Parece que sim....

Mensagem  treinadordebancada Sáb 22 Ago 2009, 12:52

Não pertenço ao clube e sou apenas adepto, mas tive conhecimento disso mesmo.

Ao que parece o senhorio tirou fotos ao que se tinha destruído e apresentou ao presidente, que mais não fez do que mandar arranjar. A "dolorosa" foi de 12.500 E, não fazendo a mínima ideia se foi muito se foi pouco, pois não sei as condições em que a casa ficou. A divida parece que não foi paga a todos os jogadores que estavam na tal casa, servindo o dinheiro dos ordenados para pagar os estragos que nela se fizeram.
No meio desta trapalhada toda, quem ficou prejudicado foram alguns atletas que deixaram tudo em campo, como o caso do Rocha


Atenção que eu não faço ideia se ele partiu ou deixou de partir....mas que havia por lá gente capaz disso, não duvido nada.

Também poderá ser verdade que o presidente e o proprietário da casa tivessem combinado tudo de forma a que se arranjasse a casa por um preço bem inferior ao que na realidade ele afirmou pagar, como forma a não ter que pagar os ordenados em atraso, responsabilizando assim os atletas que nela viveram.
Mas isto são sò suspeições.

Muitas felicidades para o Rocha que ele bem merece.

treinadordebancada

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty mcnuno23

Mensagem  Abstemious Sáb 22 Ago 2009, 19:57

olá
antes de mais obrigado por teres vindo aqui expôr esse assunto e espero que consigas os esclarecimentos que pretendes, pois eu tb vou querer ser esclarecido.
é novidade para mim aquilo que expões, desconheço a versão da direcção mas acredito (fece ao teu post e ao comentário) que tal facto tenha ocorrido.
lamento que assim seja.
o salário dos jogadores serve para pagar o seu trabalho desenvolvido no clube e tanto o Rocha (que é aquele jogador que muito admiro e que lamento tenha saido) como qualquer outro jogador que nunca sequer tenha jogado, tem que receber o seu ordenádo pelo trabalho do mês. Ele faltou ao trabalho dois meses?! Não que eu vi-o jogar! Então tem que receber esses dois meses.
Foi-lhe confiada uma casa e houve danos durante a sua estadia!? Apresentem-lhe a factura da reparação! Mas o ordenado tem que ser pago... ou o contrato prevê estas coisas?! (não creios)
A ser verdade acho que está a haver um claro aproveitamento da parte da direcção do clube. Aliás, não percebo muito bem como é que clube não impõe uma caução aos atletas que vivem nos apartamentos!
E 12500 €?! Os rapazes andaram a deitar as paredes abaixo ou esqueceram-se do gás aberto e houve uma explosão!?
Incompreensivel!
Bom, espero que tudo se resolve pela melhor... e boa sorte para o teu irmão no Merelinense, foi (sem dúvida) a saída que mais lamentei.
saudações alvi-negras

Abstemious

Mensagens : 80
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty boas

Mensagem  pontes Dom 23 Ago 2009, 03:01

Também tenho conhecimento(pelo diz que diz) com o que se passou nos "alegados" estragos na casa.

Quanto a isso tenho a dizer que o senhorio deveria fazer um orçamento, os jogadores e clube serem confrontados com ele e se concordassem com o mesmo muito bem, senão eles próprios pediam um outro orçamento e chegariam a um entendimento, se nem assim se entendessem existem os tribunais para isso.
Depois a direcção descontaria o dinheiro dos ordenados e pagaria o restante em caso disso aos jogadores.

Quanto ao Rocha só tenho a agradecer tudo quanto fez pelo SCM, agora aos restantes é melhor nem me pronunciar, pois é perder tempo e muito mais.

Agora se pagaram os vencimentos ou não isso desconheço, mas em caso de não terem pago os jogadores sempre podem avançar com um processo contra o clube por imcumprimento salarial. E caso ainda não tenham pago aconselho vivamente aos jogadores a fa
zerem-no.





pontes

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Boatos

Mensagem  dragão Dom 23 Ago 2009, 06:05

Eu também desconhecia essa situação, mas posso falar daquilo que sei.

Já tinha ouvido dizer que de facto alguns atletas, e quando não são apontados nomes, todos são culpados, não estavam a fazer um uso civilizado das condições que o clube punha ao dispor deles... Uma casa completamente à borla ! Ora, aposto que se a casa fosse deles, ESPERO EU, não deixariam a casa nas condições em que ficou ! A história de arrancarem as sanitas foi uma das que já me tinham chegado aos ouvidos e mais me tinha chocado...
Quando o SC Mirandela disponibiliza uma habitação à borla para os seus atletas, os senhores atletas não se podem esquecer que isso também faz parte do ordenado, bem como as refeições que os restaurantes da cidade lhes proporcionam... Folgo em saber que não partiram os restaurantes.

Friamente, é evidente que quando os condóminos se comportam como hooligans e destroem as instalações, têm de ser despejados e pagar os estragos !

- Despejados não foram, pois estiveram na casa até ao fim e não podemos considerar as dispensas no final da época como acção de despejo...

- Quanto a pagar os estragos, digam lá sinceramente: Acham que agora que todos se foram embora, caso o Mirandela faça chegar algum tipo de factura aos atletas , eles vão pagar o quer quer que seja? E no Pai Natla , também acreditam ? lol!

O Mirandela não pode ser prejudiucado e se vai ser prociso pagar os estragos ao senhorio, é evidente que tem de se assegurara o dinheiro... E há forma de obter o dinheiro se não for pelo desconto nos vencimentos ? Não me parece...

Não sei se os 12500 euros é pouco ou muito, admito que possa haver um aproveitamanto, mas este tipo de selvajarias não pode passar impune e os meninos têm de aprender !

Já tinha ouvido o Maktar e o Charles, num dia em que ia ver um jogo de juniores, a falarem entre eles pelo caminho e fiquei parvo com o que ouvi sem que eles se apercebessem...

Combinavam entre os dois quem iria limpara a casa, pois segundo eles aquilo era só porcaria, parecia um curral... ( palavras do Charles ). Queixavam-se de alguns moradores que não mexiam uma palha para arrumar a casa e que a casa estava nojenta... O Maktar dizia ao Charles que eles não podiam ser empregados dos outros todos, mas que assim não conseguiam viver naquela espelunca...


Agora sem estar a pessoalizar as coisas e relativamante ao ROCHA, acho só que ele foi o melhor jogador do clube na ultima época, um jogador como eu gosto, todos sentimos muito a sua saida do clube...


Agora isso é o que ele fazia dentro do campo.... O que ele fazia fora do campo não sabemos...mas o facto de ele ter dito que até partiram uma mesa... lol! leva-nos a acreditar que não terá sido só uma mesa...


E nisto, tal como na minha vida profissional, sou muito pragmático: AI NÃO FOI NINGUÉM ? pOIS ENTÃO, PAGAM TODOS !


Que encarem isto como uma lição de vida, já que são jovens, e não tornem a fazer barbaridades dessas, que diga-se de passagem só lhes fica mal...


Atenção que não tenho nada a ver coim a Direcçlão, sou um mero sócio, e acima de tudo, um mero cidadão.


É a minha opinião! E acho que o tempo do SC Mirandela ser sempre comido, felizmente já passou


E 12500 euros a dividir por todos, não custa tanto... lol!

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty agradecimento

Mensagem  mcnuno23 Dom 23 Ago 2009, 07:45

Agradeço desde já a pronta resposta à minha questão.
Sei k mts "putos" juntos ás vezes não têm cabeça e por isso vim aqui ouvir outra versão k não a deles. Infelizmente fiquei sempre com o pé atrás com a história deles, mas tb acho k o presidente poderia ter resolvido isto de outra maneira k não esta, a de passar ele por trapaceiro, pois para já é isso k ele é.
Sei k existem jogadores dessa mesma casa k já receberam 1 mês dos 2 meses k têm direito. Paga a um tem de pagar a todos. Os jogadores se destruíram mesmo a casa, chamavam a polícia e faziam queixa e dp eles tinham de pagar as reparações, agr não pagar o k é de direito deles, isso não, isso é ILEGAL, e penso mesmo k eles já têm uma queixa em tribunal.
Tenho pena e recrimino, caso mesmo verdade, a atitude destes jogadores k a Mirandela só deveriam agradecer a recepção e hospitalidade das pessoas em especial os donos dos restaurantes.
Agr vou confrontar o meu irmão com estas respostas e ver qual a sua reação..
Mas atenção não é não pagando os salários aos jogadores k o Mirandela deixa de ser "comido", antes pelo contrário, perde mt da credibilidade e bom nome k o vosso clube possui. Isto é mau para todos, os jogadores k ficaram sem dinheiro, o clube k sujou o seu nome... e não sei qual será pior!!

ps: obrigado a todos pelo reconhecimento profissional do Rocha (ele merece-o, e não digo isso por ser mau irmão!!!)
Embarassed lol!

mcnuno23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Macnuno

Mensagem  dragão Dom 23 Ago 2009, 08:14

Vejo que o Rocha tem uma irmão que em termos de bom senso não fica atrás da capacidade desportiva do irmão. E eu já disse que o Rocha foi de longe o melhor jogador do Mirandela !

Se eles já fizeram ao queixa ao tribunal, aguardemos então o resultado disso. Eles terão as suas razões, o Mirandela terá as dele.... e pelo que sei até há fotos dos estragos que poderão ser utilizadas.

Agora que decida quem tiver de decidir... study

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Macnuno

Mensagem  dragão Dom 23 Ago 2009, 08:23

Desculpa só, mas tenho de comentar uma afirmação tua que não posso deixar passar... Apesar daquilo que eu vou dizer não ter nada a ver com o ROCHA, que está alheio a tudo isso...

Dizes que é o Presidente do Mirandela está a passar por trapaceiro. Pois eu rebato-te facilmente essa afirmação, pois alguns jogadores dos que habitavam na casa do Big Brother, deixaram de jogar com empenho pelo clube muitos meses antes do campeonato acabar.... e não foram apenas 2 meses !

Ou seja, estavam cá apenas a mamar à custa do clube e o clube pagava-lhes ao fim do mês...

Podia dar aqui uns exemplos, mas fico-me apenas pelo mais flagrante! O senhor Cheguerov, que se revelou um profissional digno de distrital, teve inclusivamente um jogo, onde pura e simplesmente se recusou a entrar quando o treinador o queria meter em campo....

Mediante isto, pergunto eu: QUEM É TRAPACEIRO AQUI ????????? Ainda me apeteciam dizer muitas mais coisas, como noitadas e outras coisas.... mas a temporada já acabou e já estamos noutra !

Só digo que alguns deviam é estar bem caladinhos Basketball

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty cheguerov

Mensagem  mcnuno23 Dom 23 Ago 2009, 14:29

Eu conheço tb o cheguerov já há mts anos e k ele é mau profissional, isso nem discuto. Já o era nas camadas jovens do Vitória continua a ser... Ele como jogador passou ao lado duma melhor carreira, pois ele é bom jogador, mas mt mau profissional.
Mas culpa aí continua a ser do presidente e direcção, se ele recusou-se a entrar em jogo ou faziam noitadas, processos disciplinares, para isso eles existem, e não deixar andar a "contaminar" os outros jogadores. Andam a dormir? Isso, e como pôr uma vários jogadores (a maioria putos sem responsabilidade) juntos numa casa, sem acompanhamento do clube, a ver se eles há horinha certa vão descansar, se nada de bebidas nem mulheres no apartamento.
Os jogadores têm aqui uma grande lição, mas a direcção do S.C.Mirandela tb tem de aprender algo com isto.

mcnuno23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Infantário ?

Mensagem  dragão Dom 23 Ago 2009, 16:30

Qualquer clube parte sempre do principio que quando contrata jogadores, está a contratar homens, porque se é para os andar a controlar ou os mete numa creche, ou aluga um apartamento na esquadra mais próxima...

Toda a gente pensa apenas nos jogadores, nunca ninguém pensa nos clubes que vivem em enormes dificulades para cumprir os seus compromissos.

Se fosse assim tão fácil como tu dizes, ou seja, portaram-se mal sai um processo disciplinar, os clubes pequenos estavam desgraçados, pois têm atletas que não podem jogar por estar castigados.

Posso assegurar-te que esta temporada a direcção do Mirandela teve uma paciencia de santo, dando sempre novas oportunidades a toda a gente.

Agora os meninos estão muito ofendidos porque estão a sofrer as consequencias ? É a vida...

Que seria dos jogadores estrangeiros que vêm do outro lado do mundo para Portugal se fossem como estes meninos mimados... Temos aqui Cristinaos ronaldos que têm de andar com guarda-costas ? lol!

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty processos disciplinares

Mensagem  mcnuno23 Seg 24 Ago 2009, 13:33

Tudo bem, até te dou razão no teu ponto de vista, eles deveriam ser homens.
Mas meter 10 ou 13 jovens numa mesma casa, sem nunca ninguém do Mirandela querer saber se eles todas as noites apanhavam uma bebedeira ou não, sem querer saber se eles descansavam... Os jogadores são controlados aqui no Vitória de Guimarães, ou mesmo no porto pk não poderam ser aí?!!!
Qt aos processos disciplinares aplicavam onde lhes mais doi, no bolso. Pagavam multas se aparecessem de ressaca, se fossem vistos na noite, se tivessem desacatos... Não é obrigatório um processo disciplinar ser a nível desportivo, k fosse a nível monetário k eles aprendiam rápido.

Agr vens-me dizer k os meninos estão mt ofendidos, estão e com razão, foram roubados, sim roubados em 2 salários. O presidente não pode negar em pagar-lhes os salários por uma desculpa k ele arranjou. K mete-se uma queixa na polícia e a justiça os faria pagar o justo.
Agr não me venhas com ironias, pois se o teu patrão não te pagasse tu tb reclamarias, nem k ele arranjasse uma desculpa a dizer k alguém estragou a encomenda X, e por isso ninguém iria receber para pagar os prejuízos.

mcnuno23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Macnuno

Mensagem  dragão Seg 24 Ago 2009, 16:05

1º É claro que de vez em quando, a casa do Big Brother é alvo de visita. Posso dizer-te que aqui há uns anos, era treinador do Mirandela o Adérito Pires, houve uma visita durante a noite a casa e alguns jogadores que não tinham cumprido o horário de recolhimento, já nem treinaram no dia seguinte. Foram de imediato dispensados.

2º Não sei em que empresa trabalhas, mas na minha, quando acontece algum tipo de incidente em que fique provado que o funcionario foi negligente e prejudicou a empresa, é sempre no salario que é feito o respectivo desconto.

3º O Rocha, tal como outros, esteve dois anos no Mirandela. Eles que digam se o Mirandela não cumpria religiosamente as suas obrigações no fim do mês !

4º Isso de fazer queixa na Policia ou onde quer que seja, é tudo muito bonito, mas achas mesmo que alguém pagaria alguma coisa, se o pagamento estivesse dependente de acções judiciais ? É que não sei se me entendes, mas estamos em Portugal...

5º Considero que as pessoas que estão à frente do Mirandela são pessoas de bem, e se optaram por fazer aquilo que dizes, é porque terão razões válidas, pois não se iam lembrar deste episódio rocambulesco porque acordaram mal dispostos.

6º Como podes dizer que o presidente arranjou uma desculpa se o próprio Rocha admitou que partiram uma mesa? E pelos vistos não foi só uma mesa... Tal como dizes, é quando se mexe onde mais lhe dói que os jogadores se ressentem... É o que o Mirandela está a fazer neste caso, para defender os seus interesses. Imagina só o Mirandela durante a época, a tentar lutar pela manutenção, e ao mesmo tempo a ir ao bolso aos jogadores... Se alguns já pouco jogavam com o dinheiro recebido, eu imagino com descontos no ordenado...

7º Finalmente, e para que vejas que a minha opinião acerca do Rocha é a melhor, vou mostrar-te uma mensagem que enviei a um "adepto" do Merelinense que me questionou acerca do Rocha...


"De facto, tinha lido num jornal transmontano, que o Rocha ia para o Aves. Caso se confirme que vai para o Merelinense, é uma contratação formidável para o vosso clube.
Por alguma razão o Jorge Batista o terá ido buscar.

Falando dos defeitos e qualidades, o katana falou que o Rocha era muito duro e que tinha sido expulso algumas vezes. Isso de facto ERA verdade, mas há 2 anos. Esta última época, o Rocha refreou esses instintos e não me lembro de o ver expulso nenhuma vez. Como é um jovem, evoluiu muito nesse aspecto.

Falando das suas caracteristicas, tenho de dizer que ele foi de longe o melhor jogador do Mirandela.

É um jogador que, não sendo um sobredotado, deixa tudo em campo e galvaniza os próprios colegas. A sua posição natural é defesa central e é aí que o gosto de ver, no entanto por se tratar de um jogador polivalente, jogou a maioria da época a lateral esquerdo para tapar esse buraco. Também foi colocado algumas vezes a ponta de lança no momento de aflição, porque a sua principal arma é o jogo aéreo. Fruto da sua forte constituição fisica, não perde uma bola pelo ar, o que nos lances de bola parada, o torna um jogador muito perigoso. Se não estou em erro, isso levou-o mesmo a ser o melhor marcador da equipa, apesar de ser defesa.

Em suma, o Rocha é um lider e pode ainda explodir mais esta época."

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Re: Verdade ou mentira??

Mensagem  truta Seg 30 Ago 2010, 14:06

que o rocha é bom jogador toda a gente sabe mas o problema aqui em questão é a atitude dos jogadores que foi deploravel.
acho muito bem que não lhe paguem porque virem para aqui gozar conosco tem que acabar e devem ser punidos.
truta
truta

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou mentira?? Empty Re: Verdade ou mentira??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos