Sport Clube de Mirandela
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mirandela-Cinfães

Ir para baixo

Mirandela-Cinfães Empty Mirandela-Cinfães

Mensagem  dragão Seg 14 Set 2009, 14:11

O meu comentario no ZEROZERO


Tive de fazer um esforço medonho para poder assistir a este jogo, mas só pelo facto de o TER VISTO e poder rebater tanto disparate aqui escrito já valeu a pena !

Comecemos então:
- Podemos dizer que colocar um jogo às 15h com aquele calor não lembra ao diabo, mas isso é para as duas equipas.
- O Cinfães tem uma equipa vulgar, porém bem arrumadinha, onde quem marca o ritmo é o Helder Calviño, um grande jogador e que na minha opinião não é desta divisão.
- O Mirandela tem uma equipa muito superior ao Cinfães e se jogarem mais 100 vezes, o Cinfães não volta a ganhar um jogo daquela maneira.
- O Cinfães teve 4 oportunidades e marcou 4 golos, TODOS ELES GOLOS CARICATOS, A MAIORIA FABRICADOS PELA DEFESA DO MIRANDELA, que hoje fez um jogo nunca visto ! Basta dizer que os piores jogadores em campo do Mirandela foram os dois centrais, o Adriano e o Miller, grandes responsaveis por 4 golos sofridos em casa.

Falando do jogo, o Cinfães marcou o 1º golo através do Calviño, QUASE DO MEIO CAMPO, com um remate de longe sem perigo nenhum, em que a BOLA BATE NO RUI LOPES, e trai o guarda-redes ! Não houve frango tal como já li aqui, mas sim um ressalto que mudou a trajectoria da bola.

Após este lance o Mirandela teve 3 oportunidades de golo flagrantes no espaço de 1 minuto e não conseguiu concretizar, merito do guarda redes do Cinfães.

Pouco depois, o 2º golo. O Miller faz uma jogada inacreditável e tenta proteger uma bola junto à lateral para que esta saia, mas o jogador do Cinfães tira-lhe a bola e centra para a área. Como a ajuda era pouca e o cruzamento era mau, o Pires, que não contava com a bola, trata de amortecer a bola para o avançado do Cinfães que se limitou a fuzilar a um metro da baliza.

2 golos, 2 ofertas, mas ainda há mais !

Antes do final da primeira parte, há um penalty claro a favor do Mirandela....Já li aqui que era fora da área, mas meus amigos, a linha faz parte da área e por isso é penalty ! O Rui Borges converteu muito bem.

No inicio da 2ª parte, o Adriano consegue empatar num impressionante golpe de cabeça em queda, com a bola a entrar no angulo.

É importante dizer que o Cinfães não passa o meio campo, e a posse de bola do Mirandela nomeadamente nas transições defesa ataque é impressionante, com destaque para o Borges e Vaguinho.

Quando todos esperavam o 3º golo do Mirandela, o Cinfães ganha um canto, mal assinalado, pois o Adriano sofre falta na protecção da bola que o arbitro não assinalou. Nesse canto, o Cinfães faz o 3º golo, que confesso que não vi, porque estava a ver a policia a tentar tirar as buzinas a uns adeptos. ( coisa que diga-se que nunca tinha visto na minha vida.... até os policias tiveram um dia mau, pois agora o futebol tem de parecer uma missa....)

Pouco tempo depois o Mirandela faz o 3º golo que é anulado, não sei bem porquê... Se foi por fora de jogo, garanto que foi mal anulado, porque o Vaguinho estava bem atrás, se foi por falta anterior sobre um defesa, aí já não posso dizer nada pois não vi bem, mas só podia ser por isso...até porque o arbitro primeiro validou o golo e foi o fiscal que anulou.

Pouco tempo depois surge o 2º penalty para o Mirandela e o grande erro do arbitro. O penalty é do tamanho de uma casa sobre o Cavalo que já tinha passado o guarda-redes e ia fazer o golo. O guarda-redes derruba-o e em qualquer parte do mundo, este lance tem de dar CARTÃO VERMELHO para o guarda-redes ! O arbitro quedou-se pelo amarelo !


Quando todos pensavam que haveria prolongamennto, surge a cereja em cima do bolo. Um pontapé para a frente do Cinfães, o Adriano, não sei se por estar incapacitado ou simplesmente porque lhe parou o cerebro, tentou cortar a bola junto ao meio campo de cabeça, quando todos viam que a bola lhe ia passar uns 2 metros por cima.... Ou seja, não chegou à bola, o avançado do Cinfães ficou isolado, o Neto saiu da baliza sem esboçar qualquer movimento para atrapalhar o avançado, e este claro só teve de lhe desviar a bola para a baliza.

Depois deste golo, não há equipa que resista.... Muito fez a equipa sempre respondendo a tanta adversidade.

Neste lance o Neto lesionou-se e teve de ser substituido, razão pela qual o arbitro deu os 8 minutos ! Só quem não viu o que se passou acha estranho ! Enfim...



Em suma, é caso para dizer que não há duvida que ontem era dia 13, pois o baluarte da equipa que é a defesa e mais concretamente os centrais foram uma nódoa completa !

Perdemos contra um equipa inferior que soube aproveitar a tarde má do Mirandela. Fez 4 golos, pouco tendo feito para os conseguir, mas soube ter eficácia e desta forma ganhar o jogo.

Sinceramente não achei o Cinfães uma equipa com muita qualidade e estou habituado a ver muitas equipas na serie A bem superiores a este Cinfães.


Falando do Mirandela, quero só dar uma palavra ao Correia que ainda nos há-de explicar o que vê no Zé Luis para ser titular no Mirandela, quando nem nos distritais devia jogar. É um jogador a menos e ainda por cima, depois da saida do Pires, jogou a lateral esquerdo, tendo nós o Alvaro Branco no banco...

Além disso tivemos o Nelo na esquerda e na primeira parte o Ze Luis na direita e o Ivo Calado na 2ª parte.... Quando se inventa desta forma, arriscamo-nos a ter destes azares... Demos uma parte de avanço....

Tal como disse, para se conduzir um Ferrari...


Concluindo, foi mau termos sido eliminados, até porque tinha esperança de apanhar um grande, mas o Mirandela nunca teve tradição na Taça. Deveriamos ter ganho o jogo, mas as condições estranhas que aconteceram ontem não são normais e todos sabemos o valor pelo menos do Adriano e até do Miller...

No entanto, fico com o positivo e de facto a forma como a nossa equipa troca a bola não se costuma ver na 3ª divisão e deu-me água na boca para voltar a ver mais !

Isto cheira-me a macumba feita por algum bruxo narro, porque um dia daqueles só acontece uma vez na vida....

Não sei se o Neto é bom ou mau, porque as 4 bolas que foram à baliza foram golo e ao contrario do que aqui disseram, ele não fez uma unica defesa !

dragão

Mensagens : 180
Data de inscrição : 16/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos